terça-feira, 14 de junho de 2016

JHC comemora aprovação do parecer pela Cassação de Eduardo Cunha


O deputado federal alagoano, João Henrique Caldas(PSB), foi o primeiro parlamentar alagoano a comentar e parabenizar o Conselho de Ética, por ter aprovado o parecer pela cassação do deputado e presidente da Câmara, afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior, durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, foi aprovado, no fim da tarde, por 11 votos a 9.

JHC, como fez durante discursos no processo de impeachment, voltou a pedir o “Fora Cunha”, que tanto se ouve nos movimentos e protestos pelo fim da corrupção em todo o país.

O processo de Cunha no Conselho de Ética é considerado o mais longo no colegiado e foi marcado por inúmeras manobras que protelaram a decisão dessa terça-feira(14).

A representação contra Cunha foi entregue pelo PSOL e Rede à Mesa Diretora da Câmara, no dia 13 de outubro de 2015. A Mesa, comandada por Cunha, levou o prazo máximo de 14 dias para realizar a tarefa de numerar a representação e enviá-la ao Conselho de Ética, o que retardou o início dos trabalhos do colegiado. O processo só foi instaurado quase um mês depois da representação, em 3 de novembro de 2015.

Com a decisão de hoje, o processo contra Cunha segue para o plenário. Para que Cunha tenha o mandato cassado, é preciso pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário