quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vereador Café pede Rateio do FUNDEB para Professores de São Miguel dos Campos

Vereador Café

O vereador Aberivaldo Leite – Café (PRP), tomando por base a divisão dos recursos do FUNDEB que ocorrem todos os anos na Educação do Estado e em municípios com dotação orçamentária menor que São Miguel dos Campos, resolveu pedir informações por ofício a Secretária de Educação do Município sobre as sobras do FUNDEB.

O documento, encaminhado pelo Vereador à Secretária, faz questionamentos quanto aos valores do FUNDEB recebidos e gastos em 2015 e se, havendo sobra, esse dinheiro não deveria ir para a valorização dos profissionais da Educação.

“O rateio já é praticado por vários municípios e também na Educação do Estado, e se, em São Miguel dos Campos, que recebe uma fatia considerável do FUNDEB, houver disponibilidade de recurso, nada mais justo que fazer a divisão dessa sobra com os professores do município”, falou o vereador.

Café ainda disse que no Estado a sobra para Rateio foi de mais de R$ 75 milhões e que em alguns municípios de menor porte, os recursos também foram suficientes para ratear com os servidores.

“Acredito que às informações solicitadas serão suficientes para detectarmos se há sobra de recurso e daí ser feito o rateio com todos os profissionais da educação, efetivos e contratados, pois nada mais justo que valorizar esses profissionais que tanto contribuem para o bem de nossa cidade”, concluiu Café.





Nenhum comentário:

Postar um comentário