terça-feira, 26 de novembro de 2013

Crédito Abusivo. Vereador cita deputado JHC como exemplo de atuação parlamentar.

Já foi aprovado aqui, orçamentariamente ou não, mais de 177 milhões de reais.


O Vereador por São Miguel dos Campos Café (SDD), abriu os trabalhos do legislativo em tom áspero contra algumas ações da mesa, bem como com o comportamento de alguns colegas de bancada.

Antes de iniciar as discussões o vereador usou o tema livre para lembrar sua recente filiação ao partido Solidariedade e parabenizou a atuação do deputado estadual João Henrique Caldas (SDD).

“Senhor presidente, quero comunicar a essa casa e aos demais, que estou no partido Solidariedade, do deputado JHC, jovem que vem horando seu mandato na Assembleia, e que eu admiro o modo de legislar. Se Assembleia ou nas Câmaras de Vereadores tivesse mais uns dez homens como ele, as coisas seriam diferentes para nosso Estado e municípios”, frisou Café.

Um projeto de autoria do executivo, que solicitava a abertura de Crédito Suplementar, e que já estava pronto para ser aprovado teria deixado o vereador indignado.

“vereadores, foi aprovado aqui outra vez, não com meu voto é claro, um Crédito suplementar de 20% ao orçamento, e mais, foi dito que o executivo não gastaria que poderia ser aprovado sem problemas, agora vem outro, onde vamos parar com tanta abertura de crédito, desse jeito é para falir o município, acrescentou Café.

O vereador teve o apoio dos vereadores Arsênio Martins (Pros) e Jalon Cabral (PHS).

Ainda na tribuna Café disse: “de números todos sabem que eu entendo bem, e numa conta rápida sabe-se, que votar nesse projeto que está aí autoriza o prefeito a usar, cerca de mais 25 milhões indiscriminadamente, somando tudo já foi aprovado aqui, orçamentariamente ou não, mais de 177 milhões de reais, temos que ter ciência dessas coisas, pois há meses que solicitamos os balancetes e nunca nos mandaram”, acrescentou Café.

Mesmo com o esforço da oposição, os vereadores da bancada do governo Cicero Novais (PSC), José Venâncio (PSB), Maria das Graças (PDT), Ednaldo Vitor (PHS), Jalmir Santos (PMDB), Diney Torres (PSB), Uedson (Pililiu),(PDT) e Nailton Cavalcante(PTdoB) e Jó Clemente(PDT), aprovaram a abertura de Crédito Suplementar por 9 votos a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário